+15.000 ALCALDES, PREFEITOS, PRESIDENTES MUNICIPALES

E INTENDENTES DA AMÉRICA LATINA JUNTOS, COMPROMETIDOS DE FORMA VINCULATIVA A NEUTRALIDADE DE CARBONO 2050 ANTES DO ACORDO DE PARIS.

porque n     hÁ

planeta b.

SE VOCÊ É PREFEITo/a JUNTE-SE A NÓS AGORA

English

PREFEITOS PARA O CLIMA OFICIALMENTE EM #RACETOZERO

Critérios Mínimos

Prefeitos pelo Clima é uma iniciativa da Coalizão das Cidades Capital das Américas sobre Mudança Climática (CC35), presidida pelo Prefeito de Santiago e apoiada pelo Campeão de Alto Nível COP25, que fortalece a

rota Santiago-Glasgow junto com outras redes internacionais e é liderada pelo compromisso dos prefeitos latino-americanos de criar uma estratégia decisiva para garantir a fase obrigatória do Acordo de Paris. Após um quarto de século de descumprimento por parte das 10 nações mais poluentes do planeta, responsáveis por cerca de 67% das emissões globais, chegou o momento decisivo para a COP26 mostrar que os governos locais do mundo podem ser os únicos a garantir a transição para uma economia sustentável. A resistência à criação de um mercado global de carbono que limite os apelos permanentes do IPCC* para limitar o aumento da temperatura da Terra de 1,5 0C, necessita da vontade decisiva de mais de 15.000 cidades da região sob a presidência do Chile. Uma estratégia única, replicável e escalável que estabelece uma legislação de emergência climática local obrigatória para atingir a neutralidade de carbono até 2050 a partir da base coloca os governos locais em 2021 como os atores mais relevantes no caminho para a próxima cúpula climática. Definitivamente, o mais importante de todos para o futuro da humanidade.

 

*O Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática

CARBONO NEUTRALITY 2050 da América Latina

Gonzalo Muñoz 

High-Level Champion COP25

 

VEJA A MENSAGEM

Carolina Mejía 

Prefeito del Distrito Nacional (Dominicana)

Presidenta de Prefeitos para o Clima

Sebastián Navarro

Secretário-Geral do CC35

VEJA A MENSAGEM

EMERGÊNCIA CLIMÁTICA, LEGISLAÇÃO LOCAL E DESCENTRALIZAÇÃO À ESCALA

O chefe do governo local assina a carta de compromisso 2050 de carbono neutro

Os legisladores locais aprovam a legislação de emergência climática

Prefeitos para o clima

monitora as aprovações legislativas através de associações municipais e seus parceiros por país, com maior transparência e Blockchain

 

A plataforma reporta à

UNFCCC até 2025

a voz de

600,000,000

+

Pessoas

15,000

20

8

%

+

Governos locais

Países Representados

do Planeta

irací hassler

Prefeito de Santiago

3

RASTREABILIDADE DO FINANCIAMENTO PARA O CLIMA

Promover estratégias e instrumentos nacionais orientados para a ação que acelerem a localização do financiamento climático; assegurar a plena operacionalização, melhorar a eficácia e aumentar a parcela do orçamento dos fundos climáticos globais e nacionais que apóiam os investimentos dos governos locais e regionais; desbloquear mecanismos de mercado, tais como novos períodos de compromisso sob o Protocolo de Quioto e o Artigo 6 do Acordo de Paris; avançar na implementação da política de perdas e danos

5

LIGANDO O CLIMA COM O

ECONOMIA CIRCULAR E NATUREZA

Aumentar a eficácia dos CND revisados criando sinergias apropriadas com co-benefícios, incluindo acesso equitativo aos serviços básicos, uma economia circular e o novo acordo para a natureza a ser adotado na COP15 sobre biodiversidade em Kunming, em outubro de 2020,

inspirado nos resultados da Cúpula da Natureza das Nações Unidas em Nova York, em setembro de 2020, e incluindo metas de neutralidade na degradação da terra.

 

1

FAÇA A BARRICADA

Aumentar as declarações de emergência climática, metas de neutralidade climática e transição para 100% de energia renovável, livrando-se dos combustíveis fósseis com mecanismos adicionais para sinergia e implementação; incluindo o alinhamento dos compromissos com o orçamento global de carbono e estratégias de longo prazo, tais como "Pathways 2050"; abordando problemas de implementação causados por critérios de adicionalidade, tais como ajustes relacionados; e melhorando a legislação e as estruturas políticas locais para aumentar as metas de neutralidade climática e transição para emissões zero.

SANTIAGO

4

ABORDAGEM EQUILIBRADA ENTRE

MITIGAÇÃO E ADAPTAÇÃO

Abordar os riscos da mudança climática através do planejamento e adaptação em coordenação e colaboração com os governos subnacionais e locais, juntamente com ambiciosos esforços de mitigação.

Susan Aitken

Conselheiro de Glasgow

2

INTEGRAÇÃO VERTICAL

E TRANSPARÊNCIA DOS NDCs

Convidar as Partes do Acordo de Paris a estabelecer mecanismos de colaboração e participação em vários níveis em nível nacional ao longo de 2020, a fim de apresentar novos e revisados PMDs com maiores ambições na COP 26 em Glasgow, apoiados por monitoramento, relatórios e verificação adequados para garantir a transparência.

6

AMPLIFICAR A AÇÃO

MUDANÇA CLIMÁTICA GLOBAL

Advance World Climate Action, bem como o NAZCA na fase pós-2020, com apoio adequado e mecanismos de capacitação, e estender a colaboração existente aos interessados e ministérios, como os responsáveis pela urbanização, infra-estrutura, obras públicas, cultura, educação, família, juventude, artes e música, através de um

ação ministerial eficaz para e na PreCOP26 e COP26.

 

Os membros da LGMA chamam "Ação Multilevel COP26".

AMBIÇÃO CRESCENTE NA ROTA DE SANTIAGO - GLASGOW

 

GLASGOW

Patricia Espinosa

Secretário Executivo da CMNUCC

SE VOCÊ É UM PREFEITO, JUNTE-SE AGORA

30.5%

Fala português

69.5%

Fala espanhol

20 CÚPULAS PARA A ALIANÇA PELA AMBIÇÃO CLIMÁTICA 2050

11 de Maio

IR

Dominicana

Honduras

Brasil

Costa Rica

Panamá

Uruguay

Chile

Bolivia

Perú

Venezuela

As Cúpulas para a Aliança para a Ambição Climática são realizadas somente com as associações que reúnem os prefeitos de cada país e visam consolidar o compromisso de mais de 15.000 governos locais da região com a neutralidade de carbono 2050 em direção à COP26.

México

Argentina

Nicaragua

El Salvador

Paraguay

Puerto Rico

Ecuador

Colombia

Guatemala

Cuba

Superação das ideologias políticas e partidárias na região através da diplomacia local, para a Saúde do Planeta E a nossa.

DIA DA TERRA: CAMPANHA PELA NEUTRALIDADE DE CARBONO 2050

A COVID-19 não tem fronteiras, nem a crise climática.

 

Estamos vivendo uma das crises planetárias mais importantes do século passado. Para entender a relação entre a emergência sanitária e a emergência climática, é urgente interpretar como o aumento da temperatura global pode ter impacto no aumento dos problemas de saúde dos cidadãos do mundo. As metas de redução de emissões visam garantir o 1,50C do Acordo de Paris e assegurar uma humanidade saudável. Esta comunicação exige a ação dos legisladores locais e das mais de 600 milhões de pessoas que vivem nas cidades das Américas para lançar as bases de um compromisso vinculativo. Também com 75 milhões de impactos digitais em estradas públicas em 17 países faz parte do O "COP nas Ruas" da América Latina é a maior plataforma para conectar a mensagem #Climate Action de cada COP com os cidadãos de toda a região.

OS MAIORES EMISSORES GLOBAIS

Presidencia de Santiago de Chile   |  Plaza de Armas S/N  |  Casilla 52-D | secretariado@cc35.city

Copyright ©  2020 Alcaldes por el Clima. Todos los derechos reservados.

Parceiros